Depoimentos

A vida antes e depois da Casuloterapia. São duas vidas diferentes. Após a Casuloterapia, você enxerga, interpreta, compreende num outro prisma tudo relacionado a você. Você se torna um ser humano melhor com você mesmo e com os outros! Só passando pela experiência para saber!!

Sergio Valverde Salume Junior
Engenheiro

Uma grande experiência em minha vida, após anos de procura eu encontrei os verdadeiros Et's da minha vida.
Carlos Mandarim, Ufologo

É simplesmente inexplicável....
É como se você estivesse acordando para a vida naquele momento: "o sentimento que eu tive ao estar saindo do casulo deve ser o mesmo que uma criança tem ao deixar o útero de sua mãe, eu sentia uma mistura de medo, insegurança, alegria e esperança", é bom D+. É um momento impar na vida de qualquer pessoa e com certeza inesquecível...
A partir desse momento você começa a enxergar a vida e as pessoas ao seu redor de uma outra maneira, você pára de pensar e começa a sentir...
Se você está lendo este texto na dúvida de ir ou não para casulo, vai por mim, não perca se quer mais um segundo. Embarque nesta viagem que te levará ao maravilhoso encontro de si mesmo....
Um conselho: "ao entrar no casulo livre-se de qualquer preconceito, confie e se abra por inteiro com sua equipe. Essa é a sua parte nesta viagem, o resto eles fazem."
Aproveito a oportunidade para agradecer a Deus por essa oportunidade e a toda equipe que esteve comigo nesta viagem, e em especial aos meus novos aliados .
OBRIGADO!!!

Marcus Vinícius Dellatorre, técnico em informática

 

Antes da casuloterapia eu cantava com uma boca... Agora todos os poros do meu corpo são boquinhas que cantam...
Vanessa Borhagian, cantora e compositora

São tantas as definições que eu poderia dar deste trabalho, mas me reservo a apenas com uma frase: Conheci uma pessoa nova, "EU"...

Quando cheguei na casulo, com todo aquele aconchego, aonde tudo era para mim, a Rosa e o Tuco, ali, com aquele sorriso da alma, aquele olhar profundo aquele cuidado em extrair aquilo que me assediou nos meus 38 anos de existencia...

Quando eu sai dali, pensei, e agora oque vai acontecer ? Para minha surpresa um bem estar imenso, e as vezes me pergunto? será até quando fico assim?

Ora, isso já é meu, meu graças a este trabalho de AMOR, hoje tenho consciencia do presente que me dei, a casuloterapia...

Sei que muita coisa ainda tem por vir, muitas descobertas comigo mesmo, mas uma coisa é certa, eu estou no mundo, e nesta minha passagem, quero dar o meu melhor e agradeço em especial a LAURA ARAUJO, grande amiga, que muitas e muitas vezes quis me levar a clinica para conhecer o trabalho, agradeço ao carinho da minha mentora, Danubia e acima de tudo agradeço ao bom DEUS, por ter colocado entre nós esta criatura ilumindada chamada HELENA MARTINS, que com grande sabedoria soube como tocar na alma das pessoas...

Obrigado mesmo!

Joao Felipe Reis da Silva
Corretor de Seguros

 

Em primeiro lugar é uma injustiça para consigo mesmo e para com o universo, não se dar à oportunidade de fazer a Casuloterapia.
Pude ver todas as etapas da minha vida em um pouco mais de 3 dias, na intensidade que deveria ter sido vivida na época e pude perceber os sentimentos tão necessários daqueles momentos, que foram de alguma forma bloqueados ou simplesmente esquecidos.
Depois de 49 anos conheci o choro, ou melhor o pranto e lavei de forma definitiva os medos do passado que por todo este tempo fiz questão de ignorar. 
Descobri que chorar não é feio para um homem, não enfraquece e não mata, pelo contrario, te enche de vida, de dá força e é lindo.
Aprendi de forma definitiva quem sou, e principalmente quem eu não sou e assim passei a entender o outro sem culpas.
Fui tratado por todos com muito amor e carinho, e isto ficou muito claro quando vi nos olhos dos terapeutas, a felicidade deles por estarem compartilhando da minha liberdade.
Imagine uma garrafa de champagne quem vem sendo chacoalhada por 49 anos e que ninguém consegue tirar a rolha porque a força de fora não permite e a pressão de dentro aparentemente não possui mais energia e através do processo vivido na Casuloterapia, essa rolha explode levando consigo toda a velha champagne, deixando uma garrafa limpa, cheia de boa energia e muito receptiva.

Eduardo Menga
Empresário

Imaginem um passarinho dentro de uma gaiola:
Ele recebe, atenção, carinho, cuidado, alimentação,

segurança e um teto. Porém com tudo isso,

alguma coisa o está incomodando.

Ele sendo um pássaro, deveria alcançar lindos vôos, mas como?

Um dia ele criou coragem e quebrou a barreira que o impedia

de voar e experimentar a felicidade plena:
A portinha da gaiola.

Assim ele descobriu a liberdade e do que realmente era capaz

de fazer por si mesmo.
Descobriu o quanto é corajoso para enfrentar o mundo,

fora da gaiola, e o quanto ele pode ser feliz. E o mais importante,

ele encontrou a paz dentro de si mesmo. 

Agora que ele conhece a liberdade, ele sabe com segurança e clareza, a vida que quer levar.

Este passarinho sou eu e agradeço tudo isso à Casuloterapia e a toda a sua maravilhosa equipe.

Amo a todos"

Bianca Rinaldi
Atriz

 

Ao aceitar ou me propor o desafio de uma terapia de três dias, confesso que o fiz um tanto descrente do sucesso da empreitada. No entanto, para minha surpresa, descobri e eliminei um peso que carregava comigo há muitos anos e que, malgrado o incômodo que causava, estava de tal modo integrado e arraigado à minha pessoa que eu não me dava conta. A Casuloterapia valeu por anos de terapia convencional.

Marco Aurélio Paioletti Martins Costa

Durante muito tempo, convivi com sentimentos de abandono, solidão e tristeza; não conseguia encontrar explicações. Através da Casuloterapia, ministrada com muito amor e dedicação, pude mergulhar em mim mesma e descobrir a causa desses sentimentos. Nesses três dias intensos, pude perceber uma pessoa forte, cheia de fé e determinação — eu mesma.

Mara Mesquita
Dançarin

 

Aprendi que desde o momento em que começamos a tomar consciência da vida, criança ainda, fazemos escolhas — das coisas mais simples às mais complicadas, como a escolha de uma roupa, o melhor horário para levantar e assim vai. Conforme fui crescendo, amadurecendo, essas escolhas foram ficando ainda mais importantes, como o que é melhor para minha vida e que rumo escolher. E foi em um desses momentos que resolvi mudar minha vida. Foi então que percebi a falta de suporte, sustentação, suporte emocional, de vida e de alma.
Então me senti completamente perdida no ar. Não sabia mais se o que havia escolhido estava certo, se queria realmente essa mudança em minha vida e o que fazer com ela. Nesse momento é que me foi apresentada a possibilidade de fazer a Casuloterapia. A proposta seria a de entrar em contato com aquele íntimo que escondemos e ignoramos até de nós mesmos, aquilo que não temos coragem de enfrentar, o nosso próprio inimigo, que muitas vezes somos nós mesmos. Percebi então que seria maravilhoso participar desse processo, pois só me encarando, enfrentando meus medos, questionamentos, dúvidas e fantasmas poderia realmente me encontrar e saber o que queria para minha vida. E a conseqüência disso é o que todos queremos, ser feliz! Esse processo não apenas me proporcionou tudo isso, mas superou minhas expectativas, pois resolvi minhas questões atuais e também aquelas que estavam guardadas há muito tempo num bauzinho escondido de mim mesma. Esse processo foi para mim um renascimento, e o nome disso é Casuloterapia, onde ficamos algum tempo no nosso casulo para então sairmos como borboletas, voando livres e conscientes de que ser feliz é possível, mas que para isso precisamos realmente entrar em contato com nossos fantasmas, encará-los, amparados por terapeutas especializados, principalmente com muito carinho e amor. Eu garanto que é uma experiência única!

Melissa Martins Soares
Dançarina

 

 

Depoimento da Mãe Luciana Poggio para seu filho que fez Casuloterapia

“Confie em você”. Este livro contém quase tudo que a mamãe sempre quis te dizer, a foto é muito significativa para mim. É você com o seu chapéu (lembra?) com o mundo (sua vida) nas mãos, partindo para uma viagem, na mala, a mamãe procurou colocar tudo que achava necessário. De ferramentas a primeiros socorros, mas, meu filho, são coisas que eu acho úteis, talvez não as que você necessitava.

Por isso, filho amado, desejei tanto que você fosse nesta loja “Casuloterapia”, para rever tudo e jogar fora o que não precisava e “comprar” o que realmente é necessário. Se não achou tudo aí tenho certeza que as “vendedoras” indicarão onde encontrar. E se preciso for, irei junto buscar. Para ajudar a escolher, dar carona, carregar o pacote junto, desfazer um nó do barbante. Nunca duvide disto! Estou sempre ao seu lado! Sempre! Às vezes alegre, outras triste, brava, carinhosa, nervosa, equilbrada, mas sempre te amando muito, torcendo por você!!!!! Desejando que você se veja verdadeiramente, como eu te vejo, não perfeito, mas com qualidades lindas, dons preciosos que Deus lhe deu.

Hoje, você está partindo para uma nova viagem. Tenho certeza que com uma bagagem mais apropriada, mais seguro do destino final e mais preparado para os imprevistos.

Siga em frente com minha bênção e amor. Você é uma bênção na minha vida.
Te Amo

Mamãe

 

P.S. Lí em um livro e modifiquei um pouco para dizer aos meus filhos:

“Desejo de Ano Novo”
Pedi ao homem que ficava no Portal do Ano:
Dê uma luz a meus filhos, para que caminhem em segurança pela escuridão.
Ele respondeu:
Coloque suas mãos nas mãos de Deus, e deixe que mergulhem na escuridão.
Isso será mais importante do que a luz e mais seguro que um caminho conhecido!

Lindo não?!

Beijos, 
Mamãe

Julho 2002
Luciana Poggio

 

 

"A experiência da Casulo na minha vida foi e tem sido muito forte. O encontro intenso que tive com minhas emoções repercute até hoje dentro de mim como um som que vibra em ondas infinitas. E dessa maneira tenho estado em mim cada vez mais, venho vivendo nessa aventura fascinante que é a de me conhecer, me conquistar e finalmente ser livre para ser quem eu sou. E tudo isso é real, não é só matéria de poesia. Posso dizer que estou todo dia mais disponível para a vida. Isso é o máximo!"

Patrícia Gaspar
Atriz e roteirista

 

 

Siga-nos
  • facebook-square
  • Twitter Square
  • google-plus-square
Endereço

Rua dos Donatarios, 205
Mooca - São Paulo, SP 03167-010
Tel: 011-2604.4182
Tel: 011-2604.6488

Encontre-nos

© 2023 por ESTÚDIO PILATES. Orgulhosamente criado com Wix.com