Como surgiu a Casuloterapia®?

Em 1968, juntamente com algumas pessoas que, como eu, sentiam a necessidade de conhecer melhor a essência humana, formei um grupo de estudos sobre o comportamento humano. Em 1979, em função do grande número de pessoas que haviam se juntado ao grupo, senti a necessidade de registrar nossas atividades para que pudéssemos continuar nossos estudos de maneira legal e segura. Desse modo, fundamos a Ordem Princípio e Luz (OPL), entidade filosófica e filantrópica, sem fins lucrativos.
As atividades da OPL consistem em reuniões de estudos sobre o conhecimento humano, rituais iniciáticos de passagem dos graus de conhecimento e atendimento ao público em necessidades que variam de uma cesta básica a um conselho (palavra amiga).

Como dirigente da OPL, atendendo em média a quatrocentas pessoas por mês, individualmente, adquiri larga experiência em distinguir as dificuldades humanas. Ao longo do tempo, percebi que o processo investigativo que permite identificar as dificuldades ou os nós emocionais era menos produtivo quando o intervalo entre uma consulta e outra de uma mesma pessoa era maior. Resolvi então fazer uma experiência com alguns voluntários, que consistia no seguinte: isolado da vida cotidiana (em recolhimento), o voluntário passava por um intenso processo de consulta investigativa e interativa com intervalos de curta duração, os quais eram utilizados para o exercício de sua fé, alimentação, banhos e massagens especiais. Com o passar do tempo, descobri que o tempo ideal de recolhimento era de três dias em média, podendo variar raramente. Esse processo, portanto, deixou de ser uma experiência, e passei a realizá-lo com total sucesso e a chamá-lo de recolhimento.

Algumas pessoas do grupo, dentre elas alguns psicólogos, submenteram-se ao recolhimento e, em função do resultado que obtiveram, manifestaram o dsejo de se prepararem para aplicar esse método em outras pessoas. Elas então passaram por um longo período de treinamento para que adquirissem experiência e maturidade para isso.

Em 2000, cheguei à conclusão de que mais pessoas poderiam beneficiar-se do recolhimento se ele fosse divulgado e praticado profissionalmente. Como o processo de recolhimento é semelhante ao da borboleta no casulo, dei-lhe o nome de Casuloterapia®, procurando logo em seguida um órgão competente — o Icamp Marcas e Patentes — para registrá-lo. Por meio de dezenas de certificados de competência e do aval de psicólogos, comprovei a validade do método e consegui registrar a marca, que passou a ser considerado um programa psicoterapêutico comprovadamente eficiente.

O passo seguinte foi credenciar a Casuloterapia® como escola do conhecimento humano no Conselho Regional de Terapia e igualmente as pessoas que após muito anos de dedicação, amor e empenho haviam por mérito e responsabilidade alcançado o direito de exercer profissionalmente esse maravilhoso trabalho que hoja é conhecido e rconhecido como Casuloterapia® — Terapia de Reintegração do Indivíduo em Si Mesmo.

Siga-nos
  • facebook-square
  • Twitter Square
  • google-plus-square
Endereço

Rua dos Donatarios, 205
Mooca - São Paulo, SP 03167-010
Tel: 011-2604.4182
Tel: 011-2604.6488

Encontre-nos

© 2023 por ESTÚDIO PILATES. Orgulhosamente criado com Wix.com